Super.FC
@OTEMPO
21/10/21
16h16

Direito

Luxa, sobre greve de elenco do Cruzeiro: "mostraram insatisfação"

Treinador se manifestou sobre a paralisação dos jogadores em meio aos atrasos salariais do clube nesta temporada. Jogadores ficaram três dias sem treinar

Vanderlei Luxemburgo vem tentando modificar perfil do Cruzeiro para encarar a Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Super.FC | @OTEMPO
21/10/21 - 16h16

Vanderlei Luxemburgo defendeu a paralisação dos jogadores do Cruzeiro por causa dos atrasos salariais no clube. O técnico se manifestou pela primeira vez desde que o elenco iniciou a greve pela dívida.

"Eles mostraram insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado. Em virtude disso, tomaram uma posição", explicou.

Alheio às decisões do clube, o técnico disse que houve promessa da diretoria em quitar os atrasados de funcionários do futebol, tanto do elenco profissional quanto das divisões de base.

"A diretoria está aí buscando soluções. Já falaram que vão pagar os atrasados dos funcionários da Toca I e da Toca II, estão buscando, não sei como está essa situação", comentou.

"Jogadores voltaram no domingo, isso foi muito importante, porque sabem que tem um compromisso importante na sexta-feira. Eles voltaram para treinar e se colocaram à disposição, treinando forte, porque sabem que temos um jogo de decisão, fora de casa, contra um adversário difícil", acrescentou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000