Para sua estreia neste sábado, no Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em Divinópolis, às 16h30, o Cruzeiro terá a presença do centroavante Fred. O técnico Mano Menezes confirmou que o jogador estará em campo. O camisa 9 sofreu uma fratura no nariz no primeiro jogo-treino da temporada (a vitória sobre o Coimbra por 2 a 0) e, depois de passar por uma cirurgia, vem treinando com uma máscara no rosto.
“A questão do Fred: ele vai jogar”, disse o treinador, sem dar mais detalhes da equipe. “Já falei um que vai jogar, vocês já desconfiaram que o Fábio vai também, então vamos deixar assim. Manter o padrão de escalação no dia do jogo”, complementou.
O treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Léo e o lateral-direito Edilson, suspensos por conta de punições do Mineiro do ano passado. O clube tenta a conversão das penas e aguarda a decisão do TJD-MG.
Caso não conte com os atletas, a opção de Mano para a zaga passar por Murilo, o mais cotado para entrar em campo, Cacá ou Fabricio Bruno, esse último correndo por fora por conta do seu retorno ao clube no início desta semana. Já na lateral-direita, o reserva imediato é o colombiano Luis Orejuela, que pode fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro.
O Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Murilo (Léo) e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Rafinha, Robinho e David; Fred. Cabral não foi a campo para o aquecimento da equipe nesta sexta. Ele realizou trabalhos internos, segundo a assessoria do clube. Caso não atue, Lucas Silva deverá ser o titular. O desfalque certo é Thiago Neves, com uma lesão na panturrilha direita.
Prazer, Farião. Esta será a primeira vez do técnico Mano Menezes atuando no Farião, em Divinópolis. O comandante destacou o estudo que o Cruzeiro vem fazendo do Guarani, destacando a chegada de Ewerton Maradona e também a manutenção do técnico Gian Rodrigues.
“É minha primeira vez. E a gente estuda os adversários sem exceção. Até o Bielsa faz isso, vocês andaram vendo algumas reportagens. A dificuldade do início da temporada é que você tem menos jogos para avaliar. As equipes ainda estão se formando, nosso adversário, por exemplo, há duas semanas chegou o Maradona, um dos melhores meias do interior. Então isso já vai ter uma diferença preparatória em relação aos outros testes preparatórios que a gente observou", diz.
"Fizemos um amistoso com eles aqui quando estavam em outra divisão, mantiveram o técnico, a ideia de jogar vai estar presente. Temos as informações básicas para passar aos nossos jogadores. É uma coisa até inadmissível no futebol não se ter isso, as informações estão aí e temos equipe para isso”, concluiu o técnico.