Rômulo Almeida
Siga-nos no Twitter @otempo
10/04/21
12h37

Desfalque

Manoel pede para deixar o Cruzeiro após receber proposta e está fora do clássico

Zagueiro disse não estar 100% focado no duelo: nos últimos meses, o clube e o jogador vinham negociando renovação do contrato, mas valores pedidos pelo staff do jogador estavam fora da realidade celeste

Rômulo Almeida | Siga-nos no Twitter @otempo
10/04/21 - 12h37

Na manhã deste sábado (10), o zagueiro Manoel comunicou a comissão técnica do Cruzeiro que deseja sair do clube. Diante do pedido, ele não será relacionado para o clássico contra o Atlético nesse domingo (11). O clube informou, em nota, que o jogador recebeu uma proposta com valores acima da realidade celeste. 

O repórter Venê Casagrande informou em seu Twitter que o Fluminense teria manifestado interesse em contratar o zagueiro.

O Cruzeiro publicou nota sobre o pedido de saída do atleta. "Na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima da realidade celeste, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro", disse o clube em comunicado publicado no site oficial.

A diretoria do Cruzeiro e o empresário do jogador vinham negociando a permanência do atleta nos últimos meses, mas os valores pedidos pelo staff de Manoel foram o entrave para a renovação do contrato, que vence em dois meses. 

Leia a nota completa do Cruzeiro sobre o caso

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima da realidade celeste, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000