Josias Pereira
@josiaspereira
28/10/20
10h20

Tratativas

Maurício por Pottker: clubes negociam por jovem com mais rodagem no Cruzeiro

Maurício já entrou em campo 41 vezes pela Raposa; sua saída implicaria em uma compensação financeira vantajosa para justificar possível troca

Jovem Maurício é alvo do Internacional — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
28/10/20 - 10h20

O Cruzeiro e os representantes de Maurício vão se reunir nesta quarta-feira para negociar a possibilidade de uma transferência para o Internacional, que pode envolver até a vinda de Willian Pottker, de 26 anos, para a Toca da Raposa. O interesse do Colorado em Maurício foi noticiado pela Rádio Guaíba e confirmada pelo Super.FC

Apesar de não confrimar o status da negociação, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube gaúcho, destacou que a Raposa ainda possui interesse em Pottker. No entanto, o contrato do atacante com o Colorado vai até o fim de maio do ano que vem. Em função disso, a partir do dia 31 de novembro, Pottker já estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol nacional, deixando o Internacional até mesmo de graça em 2021. 

Para que uma possível troca entre Cruzeiro e Internacional seja efetuada, envolvendo Maurício e Pottker, o atacante colorado terá que ampliar seu contrato com os gaúchos. Isso evitaria que o Cruzeiro fosse, por exemplo, lesado em uma ida de Maurício sem obter uma compensação financeira. 

Minutagem de Maurício 

De acordo com o staff de Maurício, as negociações com o Colorado estão avançadas. O Cruzeiro não comenta tratativas em curso, mas espera-se que uma possível saída de Maurício implique em uma boa situaçãi financeira para o clube. Isso porque o jovem atleta, de apenas 19 anos, é um dos garotos da base que possui mais minutagem no profissional, e esse foi um fator citado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues para avaliar o preço das negociações estabelecidas pelo clube. 

Na seleção brasileira sub-20 para um período de treinamentos, Maurício já possui 41 jogos pelo time profissional da Raposa, uma sequência que se iniciou ainda no ano passado. Ele ainda foi às redes em seis oportunidades, cinco delas neste ano, o que lhe concede simplesmente a alcunha de artilheiro do clube na temporada à frente de todos os atacantes celestes. 

O Cruzeiro detém 60% dos direitos de Maurício, que assinou recentemente um vínculo com a Raposa até 2023. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000