Da redação
10/06/21
10h03

Mercado

Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo dividem diretoria do Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues e Rodrigo Pastana tendem para o ex-CSA, enquanto Deivid e patrocinadores preferem o 'pofexô'

Vanderlei Luxemburgo e Mozart Santos são os preferidos para treinar o Cruzeiro
Da redação
10/06/21 - 10h03

Mozart Santos é o nome preferido do presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e do diretor de Futebol Rodrigo Pastana para ser o novo treinador da Raposa, segundo fontes da jornalista Dimara Oliveira, da Rádio Super 91.7 FM. Por outro lado, Deivid, diretor Técnico de Futebol, prefere Vanderlei Luxemburgo, com quem já trabalhou em outras situações, inclusive no Cruzeiro.

A preferência por Mozart Santos está diretamente relacionada aos trabalhos que o treinador fez no CSA e no Coritiba, ambos em parceria com Rodrigo Pastana. No entanto, ainda segundo a Dimara Oliveira, o nome enfrenta resistência por parte da torcida, o que pode fazer com que penda para a escolha de um treinador mais experiente.

Nessa quarta-feira após eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e a demissão de Felipe Conceição, Mozart Santos foi questionado se foi procurado pela diretoria celeste. "Ainda não houve nenhum contato, mas espero que aconteça", disse brevemente.

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Vasco, rebaixado no Campeonato Brasileiro. O treinador aceitou retornar ao time carioca após ser demitido do Palmeiras. Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, ele está sem clube desde então.

Alberto Valentim também é citado por fontes como o possível treinador do Cruzeiro. Ele foi demitido do Cuiabá após um empate na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comandou o clube por 10 jogos e saiu invicto, com sete vitórias e três empates. A conturbada demissão se deu, segundo Valentim, após tentativa de interferência do vice-presidente do clube na escalação do time.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000