Josias Pereira
@josiaspereira
30/11/20
16h38

Ganhando espaço

Parceria com Manoel e alívio com nova chance: Ramon analisa o Cruzeiro

Experiente defensor cruzeirense já era um dos espelhos para Ramon; jogador também celebrou extensão de contrato

Ramon voltou ao clube em março e acabou permanecendo na Raposa — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
30/11/20 - 16h38

Uma das peças que tem ganhado oportunidades com a chegada de Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Ramon comentou sobre a parceria que vem estabelecendo com Manoel. Nas duas últimas partidas do Cruzeiro, o jogador esteve ao lado do companheiro e revelou sua admiração pelo experiente atleta que está no clube desde 2014. Manoel esteve emprestado ao futebol turco em parte desta temporada, mas retornou, readaptou os vencimentos à realidade celeste e rapidamente se constituiu como um dos pilares do clube. 

"Quando eu cheguei aqui o Manoel não estava. A gente veio se conhecer depois. Ele retornou pouco tempo depois ao Cruzeiro de empréstimo e logo na primeira conversa que tivemos, eu vi que o cara é do bem, que me ensinou e me ensina até hoje várias coisas que eu não sabia dentro de campo, sobre posicionamento, fazer cobertura certa, é um cara que eu estou aprendendo muito com ele e isso só tem a fazer que meu crescimento prevaleça dentro dos jogos", disse o zagueiro.

"Mas sabemos que é uma competição difícil, não só eu ou o Manoel, precisamos de todo mundo. Fico muito feliz de atuar ao lado dele, é um cara que eu já acompanhava de outros jogos, em outros times, e agora poder atuar ao lado dele é uma satisfação enorme para mim", acrescentou Ramon. 

Novo contrato 

O momento atravessado pelo zagueiro, que também vem atuando improvisado como volante, difere bastante da sua chegada à Raposa. ainda no início do ano, quando acabou tendo que deixar o clube por um desacerto entre o que foi acordado com a antiga administração e o passado ao conselho gestor. Ramon ainda retornaria a Belo Horizonte, dessa vez para ficar em definitivo, aceitando as condições do Cruzeiro. Apesar de todos os percalços, o jogador foi premiado, tendo seu vínculo estendido até o fim de 2023. 

"Eu estou me sentindo muito orgulhoso, muito contente, acho que não só eu, meus amigos, minha família, todos ficaram muito felizes com a notícia, pelo que eu passei no início do ano, de ter vindo e ter retornado para a minha cidade, fiquei um pouco triste. Graças a Deus pude retornar, pude jogar  bem, ajudando o Cruzeiro. Fico muito feliz com a importância que eles me deram, com a confiança da diretoria e agora é só botar dentro de campo, tentar retribuir todo o esforço que fizeram para  tentar dar alegria ao torcedor e ajudar o Cruzeiro", ressaltou Ramon. 

Nesta temporada, o zagueiro de 25 anos esteve em campo 16 vezes com a camisa, 14 deles pela Série B e outros dois jogos pelo Mineiro. O defensor foi às redes em uma oportunidade. Antes do Cruzeiro, Ramon jogou pelo Bahia de Feira, o Vitória, e em Israel, quando defendeu o Maccabi Tel Aviv. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000