Josias Pereira
@josiaspereira
12/04/21
16h37

Negociações

Presidente do Envigado confirma conversas com o Cruzeiro por Guzmán

Dirigente, no entanto, ressaltou que objetivo do clube é a venda do meia, de 23 anos, e outros times estão interessados no atleta

Yeison Guzmán já disputou 17 partidas pelo Envigado no atual Apertura e fez quatro gols — Foto: Envigado / Divulgação
Josias Pereira | @josiaspereira
12/04/21 - 16h37

O Super.FC conversou na tarde desta segunda-feira (12) com Ramiro Ruiz, presidente do Envigado, da Colômbia. O dirigente confirmou o interesse do Cruzeiro na contratação de Yeison Guzmán, meia de 23 anos. Mas ressaltou que o clube brasileiro não é o único interessado na contratação do atleta. O objetivo do time é a venda do meia. 

"Estamos em conversas com vários clubes e o Cruzeiro é um desses interessados em Guzmán", disse Ramiro. "Temos interesse na venda em definitivo do atleta caso surja uma proposta favorável", completou o presidente. 

Ramiro ainda foi questionado pela reportagem sobre o momento de dificuldade que o Cruzeiro atravessa no campo financeiro. O empresário de Guzmán, Kormac Valdebenito, disse ao site 'Globoesporte.com' que uma vinda do jogador a Belo Horizonte seria difícil pela dificuldade da Raposa em pagar salários em dia.

"Não sei como está a situação do Cruzeiro atualmente, mas tenho certeza que essas dificuldades estão para todos com essa pandemia que tem debilitado as finanças de todos os clubes", disse o presidente do Envigado, um clube notoriamente conhecido pela revelação de jogadores. 

O principal entrave para executar uma negociação neste momento é o financeiro. Ramiro não quis apontar a pedida pelo meia, mas o Transfermarkt aponta um valor de mercado de 1,2 milhão de euros, equivalente a pouco mais de R$ 8 milhões. Para fechar com o atleta, o Cruzeiro pode contar com um investidor, o que facilitaria a situação mesmo em meio a dificuldades financeiras. 

Em 120 jogos com a camisa do Envigado, Guzmán fez 23 gols e deu 15 assistências. No atual Apertura colombiano, o meia já foi a campo 17 vezes, marcando quatro gols e dando três assistências. O Envigado é o mesmo clube que revelou destaques do futebol colombiano como James Rodríguez e Quintero. No ano passado, Guzmán esteve na mira do Vasco quando Mazzuco ainda estava no Gigante da Colina. A negociação por empréstimo não foi adiante. 

(última atualização às 18h) 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000