Da redação
@otempo
29/11/20
20h56

Opinião

'Prometer acesso é complicado', avalia presidente do Cruzeiro

Matemática aponta contra a Raposa, mas Sérgio Santos Rodrigues também não entregou o jogo e pediu pensamento partida a partida

Sérgio Santos Rodrigues deu sua opinião sobre o momento que o Cruzeiro vive na Série B — Foto: Igor Sales / Cruzeiro
Da redação | @otempo
29/11/20 - 20h56

A situação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro segue ainda 'embaçada'. A chegada de Felipão fez o time ter uma considerável evolução, chegando a nove jogos sem derrotas, sete sob o comando do técnico. Porém, a Raposa não conseguiu emplacar uma série de resultados positivos que poderia melhorar a situação na tabela.

Atualmente, o time é o 16º colocado, ou seja, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A Raposa tem 28 pontos contra 21 do Náutico. E a matemática é implacável. Para um hipotético acesso, cabe ao Cruzeiro hoje vencer 12 de 14 partidas, o que permitiria ao time atingir 64 pontos, número que nas últimas temporadas garantiu um time na primeira divisão nacional. 

Em entrevista ao portal Uol, o presidente Sérgio Santos Rodrigues não quis garantir uma volta à primeira divisão. “Prometer fim é complicado, a gente pode prometer o meio. Prometer acesso é muito complicado", declarou o dirigente. 

Mas também ressaltou que não vai entregar os pontos, mesmo que os números apontem uma situação desfavorável. De acordo com o presidente, cabe ao time não se apegar à matemática, mas, sim, lutar jogo a jogo pelos resultados. 

“Eu tinha muita convicção de que ia acontecer (o acesso), e convicção eu ainda tenho. Mas hoje é o jogo a jogo. Quando todo mundo fala que tem que ganhar dez, tem que ganhar 12, eu falo, não, tem que ganhar o próximo. Tempo sempre há. Enquanto existem pontos possíveis para que a gente classifique com o elenco que a gente tem, acredito que temos meios de chegar lá sim. E vamos brigar até o fim para isso", encerrou o presidente estrelado. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, para o clássico contra o América. O time alviverde é o vice-líder da Série B, com 44 pontos, três a menos que a Chapecoense. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000