Fernando Martins Y Miguel
21/02/19
08h00

Pela vaga do Mito

Quem vai mitar na estreia da Liberta?

Sem Dedé, que está suspenso, Fabrício Bruno e Murilo disputam a posição para jogar ao lado de Léo na Argentina

Capturar.JPG
Fabrício Bruno tem se destacado nos treinos e pode aparecer como surpresa na escalação do técnico Mano — Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Capturar.JPG
Murilo é o mais cotado para a posição pela maior experiência que seu concorrente, mas ainda não tem a vaga garantida — Foto: Vinnicius Silva
Fernando Martins Y Miguel
21/02/19 - 08h00

Mais uma estreia de Copa Libertadores da América em solo argentino em que o Cruzeiro não poderá escalar sua defesa titular. Se no ano passado o time celeste sofreu com o setor na derrota por 4 a 2 para o Racing, por ter Manoel visivelmente fora de ritmo de jogo, desta vez, contra o Huracán, no próximo dia 7, a promessa é de que a ausência de Dedé não será sentida pelo time.

O Mito, como Dedé é chamado pela torcida cruzeirense, não poderá encarar os argentinos no primeiro jogo da Raposa na competição continental por conta da expulsão contra o Boca Juniors, nas quartas de final do torneio do ano passado. Por isso, a disputa pela vaga para jogar ao lado de Léo está entre Murilo, de 21 anos, e Fabrício Bruno, de 23. O primeiro tem mais chances, já que vem sendo a opção nos jogos quando o técnico Mano Menezes opta por rodar alguns atletas da defesa.

Além disso, Murilo tem como vantagem a experiência de ter sido titular na conquista da Copa do Brasil de 2017. Ano passado, o jovem perdeu a vaga com o retorno de Dedé ao time. Murilo chegou a atuar em alguns jogos no Campeonato Brasileiro, quando Mano lançava a campo um time alternativo.

Já Fabrício Bruno, um dos destaques da Chapecoense na última temporada, foi chamado pelo clube celeste para retornar à Toca após a venda de Manoel. Fabrício Bruno praticamente ainda não atuou na temporada, mas vem sendo destaque durante os treinamentos e chamando a atenção do treinador cruzeirense.

Definição

Fato é que, no próximo domingo, quem for escalado como titular contra a URT, às 19h, em Patos de Minas, será o dono da posição de Dedé contra os argentinos do Huracán. E, por enquanto, nem os jogadores sabem quem será o substituto na zaga. “Murilo é tranquilo, já participou de final de Copa do Brasil. Não sente mais a pressão. Mas não sei se vai ser ele que vai jogar. Tem o Fabrício, que está treinando muito bem e tem bastante experiência. Independentemente de quem jogar, tenho certeza de que vai dar conta do recado”, disse o meia Robinho ao dar opinião sobre os possíveis substitutos do Mito.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000