Josias Pereira
@supernoticiafm
29/01/19
15h50

Ambicioso

Rodriguinho é apresentado e revela objetivo de ser ídolo do Cruzeiro

Para o jogador, estreia poderia ser na quinta-feira, mas ele reconhece que ainda precisa de um tempo para retomar a condição física

Rodriguinho recebe a camisa de número 23 do Cruzeiro — Foto: Webrepórter/SuperFC
Josias Pereira | @supernoticiafm
29/01/19 - 15h50

O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o meia Rodriguinho, o principal reforço da equipe para a temporada. Vinculado ao clube pelas próximas três temporadas, o pensamento do atleta é conquistar o que muitos atletas presentes no elenco atual atingiram: o status de ídolo.

"Espero que sim, vou trabalhar, fazer de tudo para isso. Essa palavra (ídolo) é muito forte. Mas aqui no Cruzeiro tem muitos jogadores assim, com uma história muito bacana, vou procurar me espelhar em todos eles. Eu vim para somar e poder conquistar o que eles conquistaram aqui dentro e aí vocês, da imprensa, e os torcedores vão poder decidir se eu vou poder ser chamado de ídolo", avaliou o atleta. 

Com o nome já inscrito no BID da CBF, o torcedor quer saber mesmo quando o atleta vai poder ser utilizado. Se depender do meia, ele já entra em campo na quinta-feira, mas o planejamento é outro. 

"Por mim, na quinta-feira (já jogaria), mas não é da forma que a gente quer porque é um ano muito importante. Temos muitas competições. Essa preparação inicial é importante para o ano para evitar lesões. Estou me dedicando muito. Agora quando eu vou poder estar à disposição tem que ser perguntado para eles, preparador, treinador, mas a minha vontade já é atuar na quinta-feira", pontuou o novo camisa 23 da Raposa. 

A dificuldade para precisar sua participação deve-se à sua passagem no futebol egípcio. O estilo de jogo praticado no Pyramids é muito diferente da intensidade do futebol praticado no Brasil. 

"É um futebol muito diferente, até brinco com os jogadores que já estiveram lá por cinco, dez anos, o Marquinhos, Thiago Neves. São heróis quem consegue se adaptar por lá. Não é fácil para sua família, para você, se ganha muito dinheiro, se ganha, quem não quer? Mas é um futebol muito diferente. Isso agregou para mim mais culturalmente", conta o atleta. 

"Lá foi uma situação bem complicada. Apostei em um projeto que tinha um treinador brasileiro, ele colocaria as ideias dele para nos fortalecer. Acabou dando tudo errado, isso complicou muito a nossa vida. O futebol não é aquele alto nível, eu decidi que não era satisfatório ficar lá. Abri mão de tudo para isso para ser feliz. Quando o Cruzeiro me ligou, eu já adorei a ideia por ser um time que briga por título, conquista títulos. Eu quero estar sempre no topo, jogar em um clube que tenha essa ambição. Agradeço ao Mano, porque foi um pedido dele, e à diretoria, que fez um esforço para me trazer", completa Rodriguinho. 

Outra dúvida da torcida é quanto ao seu posicionamento dentro do time montado por Mano Menezes. Rodriguinho é um meia que pode ajudar na criação de jogadas e até mesmo com um segundo volante e também um centroavante. Ansioso pela estreia, ele afirmou que ainda vai conversar com Mano Menezes para definir qual será seu melhor posicionamento dentro do time. 

"Cabe ao Mano saber o momento certo de me colocar. Estou ansioso para entrar em campo, retomar as atividades, sentir o calor da torcida, estarei pronto para ajudar da forma que ele quiser me colocar". salienta Rodriguinho. 

"Tenho que ter uma conversa com o Mano para ver qual a ideia que ele tem, já atuei em várias posições, para mim não terá muita dificuldade em me adaptar ao esquema que ele quiser me utilizar". reforça. 

Além de ser ídolo, conquistar títulos e marcar seu nome na história do Cruzeiro, o novo reforço do clube almeja outro sonho: o de retornar à seleção brasileira. Na visão de Rodriguinho, a vitrine Cruzeiro lhe permite ter este objetivo para a carreira. 

"A questão da seleção é um sonho que nunca pode morrer, ainda mais quando você passou por lá. É um sonho que está vivo dentro de mim, enquanto eu vislumbrar estar lá", concluiu o atleta. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000