"Intolerável"

Ronaldo fala sobre decisão do STJD e critica homofobia nos estádios

Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento, falou o dono de 90% da SAF do Cruzeiro em live na Twitch

Por Débora Elisa
Publicado em 25 de junho de 2022 | 10:04
 
 
 
normal

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última sexta-feira (24), homologou o acordo, para a transação disciplinar entre o Cruzeiro e Procuradoria da entidade, que diz respeito aos gritos homofóbicos da torcida celeste no jogo contra o Grêmio no Independência, no dia 8 de maio, em jogo da sexta rodada do Brasileirão Série B.

Além do pagamento de multa no valor de R$30 mil, o Cruzeiro ainda terá que promover ações de conscientização contra a LGBTfobia. Em sua tradicional live na Twitch, o 'chefe' Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, comentou a decisão do órgão e afirmou que a homofobia nos estádios é crime e precisa ser levada a sério.

“O STJD, numa decisão sem precedentes, homologou o acordo e a multa para o Cruzeiro com a condição de fazermos ações contra a homofobia nos estádios. Eu quero lembrar a vocês que isso realmente é um problema muito sério, é crime, e o torcedor homofóbico não é bem vindo nos jogos do Cruzeiro. Além de cometer um crime, você vai estar prejudicando o seu time", comentou Fenômeno.

Leia mais: Veja as ações de combate à homofobia que o Cruzeiro se comprometeu a realizar

Taxativo, o atual gestor cruzeirense afirmou que esse não é um problema exclusivo do time celeste, e condenou que cântos homofóbicos ainda sigam acontecendo nos ambientes esportivos.

"Esse recado não é só para o cruzeirense, é para todos os torcedores. Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento nos nossos estádios”, concluiu Ronaldo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!