Super.FC
@otempo
03/12/21
16h08

Na torcida

Ronaldo Fenômeno confia em acesso do Cruzeiro: 'é gigante, vai voltar com tudo'

Histórico atacante do futebol mundial foi projetado pela Raposa e relembrou histórico lance em clássico contra o Atlético

Segundo Sérgio, o ex-atacante Ronaldo foi o maior jogador que ele viu com a camisa do Cruzeiro — Foto: Acervo Cruzeiro
Super.FC | @otempo
03/12/21 - 16h08

Hoje proprietário do Valladolid, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno participou recentmente do 'Flow Podcast'. Histórico camisa 9 do futebol brasileiro, Ronaldo teve uma passagem meteórica pelo Cruzeiro, clube que o projetou para o futebol mundial, inclusive lhe fazendo participar de sua primeira Copa do Mundo, a de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil se sagrou tetracampeão mundial. Ele foi convocado aos 17 anos.

Pela Raposa, antes da venda ao futebol holandês, Ronaldo fez 56 gols em 58 jogos, obtendo a artilharia do Mineiro de 1994, com 22 gols. Apesar do Cruzeiro viver hoje um dos piores momentos de sua história, Ronaldo confia que o clube retornará à primeira divisão nacional. 

"O Cruzeiro é gigante, vai voltar com tudo, você vai ver", disse o Fenômento ao 'Flow Podcast'; 

Ele ainda afirmou que no Brasil sua torcida também estará com o Cruzeiro, clube que é apaixonado. 

"Metade corintiano e metade flamenguista. Aliás, agora eu tenho que dividir isso com o Valladolid", sorriu o ex-jogador que, na sequência, falou sobre a Raposa."Aliás, tem o Cruzeiro, sou apaixonado com o Cruzeiro também", completou. 

No podcast, Ronaldo também lebrou do icônico lance aplicado no zagueiro uruguaio Kanapkis, que sofreu com os dribles desconcertantes do garoto carioca em um clássico contra o Atlético. Além do lance histórico, Ronaldo fez os três gols da vitória do Cruzeiro sobre o rival por 3 a 1.

"Busca no Google na época que eu estava no Cruzeiro o que eu fazia com o Atlético. Você deve ter ouvido falar do Kanapkis, zagueiro uruguaio que estava lá naquela época. Ele está cheio de artrose, de reumatismo (risos) por causa das entortadas", brincou Ronaldo. 

Ronaldo: um exemplo de investidor

Em tempos de SAF no Cruzeiro, Ronaldo é um dos exemplos de investidores que adquiriu um clube de futebol e administra-o. À época, o ex-jogador desembolsou, de acordo com as estimativas da imprensa espanhola, 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 141 milhões) para comprar 51% das ações do clube. Ronaldo já enfrenta um grande desafio à frente do Valladolid, que acabou rebaixado à segunda divisão espanhola na última temporada. Atualmente, o time luta pelo acesso e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 31 pontos em 18 jogos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000