Josias Pereira
@josiaspereira
14/05/21
07h00

Dificuldades na jornada

'Série B praticamente no nível de A': o desafio do Cruzeiro a partir do dia 29

Serão cinco campeões nacionais, que juntos acumulam 11 títulos, além de tradicionais rivais, como Goiás, Vitória, Remo e outros

Fora da final do Mineiro, Cruzeiro foca todas as suas forças em estreia na Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
14/05/21 - 07h00

A Série B de 2021 se desenha como uma das mais disputadas da história e reunirá times de tradição. Além do Cruzeiro, outros quatro campeões nacionais estarão na peleja pela elite: Vasco, Botafogo, Coritiba e Guarani. Somados, esses cinco times acumulam 11 conquistas na elite do futebol brasileiro e farão a Série B com a maior quantidade de campeões desde 2006, quando Atlético, Sport, Guarani e Coritiba estiveram na competição. Ao fim dela, ascenderam à elite Atlético e Sport no seleto grupo de campeões.

Completam ainda a lista de participantes em 2021, adversários de renome, como o Goiás, Vitória e até mesmo o Remo, que volta a disputar a segundona após 13 anos. 

Idealizar confrontos frente a esses times já passa pela cabeça do torcedor do Cruzeiro, que se prepara para os obstáculos da segundona. Com a presença de grandes times ao menos, a Série B se desenha atrativa, inclusive para a televisão que planeja algumas transmissões para quarta à noite, no horário nobre de 21h30.

No ano passado, por exemplo, dos times presentes no torneio, apenas Cruzeiro e Guarani já haviam se sagrado campeão nacional na elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, a Raposa falhou na missão do acesso. Chapecoense, América, Juventude e Cuiabá conseguiram o acesso. 

“Com certeza, vai ser uma Série B difícil. Grandes clubes presentes. Mas temos total consciência que podemos fazer uma Série B muito boa. Uma Série B que está praticamente no nível de uma Série A, jogos bons, jogos grandes, que todos os jogadores gostam de jogar, apesar de estar na segunda divisão. Vai ser uma Série B muito disputada, muito competitiva. O Cruzeiro também está em um nível muito bom e podem ter certeza que a gente vai começar forte para dar tudo certo”, prometeu o zagueiro Ramon. 

Para chegar forte no torneio, o Cruzeiro tem um importante período sem jogos pela frente devido à eliminação da decisão do Mineiro. Serão ao menos 15 dias para atividades, com o time fazendo sua estreia no dia 29 de maio, às 16h30, contra o Confiança, em Sergipe.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000