O meia Rômulo comentou à TV sobre a derrota do Cruzeiro para o CRB por 4 a 3, em jogo realizado na noite deste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada da Série B. A equipe celeste segue sem vencer na competição, acumulando mais um tropeço no torneio, desta vez dentro de casa.
O veterano jogador cruzeirense iniciou sua entrevista lamentando o resultado e o início ruim da Raposa na competição nacional. Algo que, segundo ele, é inadmissível. Todavia, também reclamou de dois lances considerados chaves para o grupo do Cruzeiro no resultado do confronto.
"A gente tem que assumir a responsabilidade. Um clube como o Cruzeiro não pode ter duas derrotas seguidas. Isso é inadmissível. Porém, a gente não pode ser prejudicado dessa forma", declarou o atleta.
O primeiro lance foi aos 34 minutos da etapa final, quando uma saída ruim do goleirão do CRB fez com que Gum acabasse mandando a bola contra o próprio gol. Frazan teria cortado em cima da linha, mas na transmissão da TV a opinião foi de que a bola entrou. Rômulo também reclamou de uma falta que o juiz marcou, cometida por ele mesmo, antes do gol que definiu a vitória para o CRB. O veterano pediu providências da CBF.
"No último jogo do Cruzeiro tivemos um pênalti que o juiz não deu. Tivemos nesta semana uma reunião com o pessoal da arbitragem e eles falaram que quando erra, é interpretativo, não pode errar sempre contra o Cruzeiro. A bola entrou nitidamente, é um erro que não pode acontecer. A gente está jogando uma coisa muito importante, é inadmissível um erro desses. Depois, o quarto gol, eu peguei a bola, ele deu a falta e originou o gol dos caras. Não pode ter tantos erros assim. Ou a CBF, os órgãos competentes têm que ver isso daí, porque não pode errar em dois lances decisivos que ocorreu a nossa derrota", declarou o jogador cruzeirense.
Na quarta-feira (9), o Cruzeiro encara a Juazeirense, em Juazeiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o time só volta a entrar em campo no sábado, dia 12 de junho, novamente no Mineirão, quando recebe o Goiás, às 16h30 (de Brasília).