Josias Pereira
@josiaspereira
30/08/21
22h47

Vitória celeste

STJD amplia liminar e Cruzeiro poderá ter jogos com torcida fora de BH

Clube vinha buscando autorização da Justiça para poder mandar seus jogos diante do veto da Prefeitura da capital mineira

Cruzeiro poderá mandar seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas — Foto: WASHINGTON ALVES/VIPCOMM
Josias Pereira | @josiaspereira
30/08/21 - 22h47

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória na Justiça Desportiva na noite desta segunda-feira (30) diante do veto da Prefeitura de Belo Horizonte à presença de público nos estádios da capital. O clube obteve a extensão da liminar que libera o público nos jogos do clube como mandante para o interior de Minas Gerais. A autorização veio do próprio presidente do STJD, Otávio Noronha, que salientou a necessidade do cumprimento das exigências das autoridades locais. 

Parte do despacho do presidente do STJD, Otávio Noronha, foi publicado no site da Justiça Desportiva. Veja abaixo: 

“De fato, é de conhecimento público e notório, dispensando por isso, até mesmo a demonstração por qualquer meio de prova, que além de Belo Horizonte, em outras diversas localidades pelo país, já se encontra autorizado, através de atos expedidos pelas autoridades competentes,  a liberação gradativa e o retorno do público aos estádios de futebol, observados determinados limites de ocupação máxima em percentual calculado sobre a capacidade instalada da praça desportiva, e desde que observadas as regras estabelecidas nos planos de retorno elaborados pelas respectivas Secretarias de Saúde e Autoridades Sanitárias", apontou Noronha. 

"Em sendo assim, e à luz do que foi inclusive deferido em prol de outras Agremiações, DEFIRO o requerimento vindicado, para estender os efeitos da liminar anteriormente conferida, no sentido de liberar o retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do CRUZEIRO, realizados em praças desportivas localizadas dentro de qualquer Município que assim o permita, e desde que observada a presença máxima estabelecida pela Edilidade e cumpridas todas exigências da Secretaria de Saúde e Autoridades Sanitárias locais, enquanto perdurar liberação das Autoridades competentes neste sentido”, explicou o presidente do STJD. 

Com isso, o Cruzeiro poderá jogar com sua torcida na partida contra a Ponte Preta, na Arena do Jacaré, no dia 11 de setembro, sábado, às 11h, pela 23ª rodada da Série B. O clube vem financiando reparos no estádio, especialmente no gramado. As informações do clube é de que as obras estão saindo dentro do cronograma, contando com o auxílio do Democrata, que é o dono da Arena, além da prefeitura local. A tendência é que o estádio receba um público de 4 mil a 5 mil pessoas, com um custo de operação menor que o Mineirão, facilitando também as finanças do Cruzeiro. 

(última atualização às 22h55)  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000