O Cruzeiro já sabe que terá uma baixa para o duelo deste domingo, no Mineirão. Thiago Neves, por meio de suas redes sociais, confirmou sua ausência no primeiro jogo da decisão. Ele, que voltou a figurar entre os relacionados no segundo jogo da semifinal do Mineiro, a vitória por 3 a 0 sobre o América, só realizou quatro partidas na temporada, a última na vitória sobre o Tombense por 2 a 0, pela nona rodada do Estadual. 

Treinando normalmente, o atleta está recuperado de um incômodo na panturrilha, mas a comissão técnica, devido às opções que possui, vem preservando-o, até que atinja sua plena forma física. 

O jogador, no entanto, afirmou que estará disponível para o decisivo e derradeiro encontro contra o Atlético, marcado para o próximo sábado. Thiago Neves foi um dos pilares da última conquista do Campeonato Mineiro e detém bons números no maior clássico estadual, com quatro gols e duas assistências. Em contrapartida, a tendência é que Pedro Rocha possa figurar pela primeira vez como opção no banco de reservas, podendo fazer assim sua estreia pelo Cruzeiro.