Encontro decisivo

Vices do Cruzeiro se reunirão com Wagner para decidir sobre novas eleições

Dirigentes não quiseram adiantar opinião, mas prometeram posicionamento depois de encontro nesta sexta-feira

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de outubro de 2019 | 21:59
 
 
 
normal

Na nota oficial publicada pelo Cruzeiro confirmando a saída de Itair Machado, há o desejo do presidente Wagner Pires de antecipar as eleições presidenciais no clube para o início de janeiro, encurtando assim seu mandato em uma temporada. No entanto, para que tal situação aconteça, o mandatário destaca a necessidade da anuência dos vice-presidentes Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. 

O Super FC entrou em contato com os dois dirigentes do time celeste para saber o posicionamento em relação à decisão. Eles, no entanto, não quiseram adiantar o que será feito, mas reveleram que terão uma reunião com Wagner Pires de Sá nesta sexta-feira para alinhar uma decisão e comunicar o posicionamento da dupla sobre o adiantamento do pleito.  

Hermínio salientou que vai buscar primeiro entender o acordo que foi selado e também adiantou que as situações políticas e jurídicas envolvendo sua situação no Cruzeiro serão agora respondidas por seu irmão, José Francisco Lemos, que foi o presidente do clube em 1954. 

Os dois, em contato com a reportagem nesta quinta-feira pela manhã, mostraram-se contrários à postura de Perrella, que havia convocado uma reunião para o próximo dia 21 de outubro que decidiria pelo afastamento de toda a diretoria, inclusive de Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. Para a dupla, Perrella estava passando por cima do estatuto ao querer afastá-los sem a comprovação de nenhum tipo de denúncia contra ambos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!