Gripezinha?

Zagueiro do Cruzeiro compartilha publicação contra pronunciamento de Bolsonaro

Arthur replica postagem de Daniel Alves cobrando que o presidente preze pelo bem do nosso país e do nosso povo

Por Da Redação
Publicado em 25 de março de 2020 | 14:10
 
 
 
normal

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) foi extremamente criticado, até mesmo por jogadores de futebol, que costumam ficar de fora quando o assunto é política. Camisa 10 do São Paulo, capitão da seleção brasileira na última Copa América e multicampeão no Barcelona e em sua vitoriosa carreira, Daniel Alves, por exemplo se manifestou.

O jogador cobrou que Bolsonaro preze "pelo bem do nosso país e do nosso povo", e a publicação do ex-PSG no Instagram foi compartilhada pelo zagueiro Arthur, do Cruzeiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, masssss, são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em pro do combate a essa pandemia e o senhor como a pessoas mais importante desse país, deveria também presar pelo o bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobre tudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas. !!QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO!! #FiquemEmcasaPeloAmorAoProximo #QueDeusNosProteja #Amem🙏🏾

Uma publicação compartilhada por Dani Alves (@danialves) em

Em seu pronunciamento, Bolsonaro disparou críticas contra a cobertura da imprensa, atacou estados e municípios que estão tomando medidas de contenção ao contágio do novo coronavírus, prefeitos e governadores, desdenhou da doença, a chamando de "gripezinha" mais uma vez, e ainda pediu o fim do isolamento social para toda a população, tirando pessoas do grupo de risco, indo contra as determinações de médicos, especialistas, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seu próprio Ministério da Saúde para prevenção da pandemia.

Mais de 2 mil casos do novo coronavírus foram confirmados no Brasil e cerca de 15 mil pessoas morreram.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!