Josias Pereira
@superfcoficial
10/10/19
19h07

Ex-presidente

Zezé Perrella está de volta ao futebol do Cruzeiro com saída de Itair

Novo 'antigo' dirigente do Cruzeiro estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Retorno de Perrella foi confirmado pelo presidente Wagner Pires de Sá — Foto: Flickr Cruzeiro/Arquivo
Josias Pereira | @superfcoficial
10/10/19 - 19h07

Zezé Perrella está de volta ao futebol do Cruzeiro. Presidente do clube de 1995 a 2002, retornando de 2009 a 2011, o ex-senador e também responsável pela presidência do conselho deliberativo teve seu nome confirmado por Wagner Pires para assumir o comando do futebol da Raposa após a saída confirmada de Itair Machado. 

O novo 'antigo' dirigente do Cruzeiro estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A volta de Perrella, no entanto, abre questionamentos sobre qual será a postura do dirigente, que precisaria se desvincular do cargo de presidente do conselho deliberativo para exercer a função e também se receberia alguma remuneração relativa à função. Uma posição oficial de Perrella é aguardada. 

Perrella chegou a anunciar sua pré-candidatura à presidência do Cruzeiro nas últimas eleições, mas acabou refutando a ideia e vinha sempre salientando que não queria assumir a posição no clube em meio à atual crise administrativa. 

O acordo que permitiu o retorno de Perrella ao futebol celeste foi tecido também por seu irmão,. Alvimar de Oliveira Costa, também ex-presidente do clube. Em 17 anos no comando do clube, Zezé Perrella deixou a diretoria com 22 títulos no currículo, entre eles estão a conquista da Copa Libertadores de 97, a Tríplice Coroa, em 2003, e o tricampeonato da Copa do Brasil (96, 2000 e 2003). Ele também foi o vice-presidente de Alvimar de Oliveira Costa na conquista da Tríplice Coroa. 

As vendas também figuram nos feitos da era Perrella,  como as negociações de Fábio Júnior, em 99, por U$ 15 milhões, do meia Geovanni, em 2011, por U$ 18 milhões, e também o atacante Fred, em 2005, por R$ 36 milhões. 

Última atualização às 20h19

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000