Melhores do Brasileiro

Dudu é destaque em premiação Bola de Prata; Veja escalação da seleção

Ao lado de Dudu, outros três jogadores do elenco do Palmeiras foram destaque na seleção do Brasileirão; Nenhum atleta mineiro ganhou o prêmio

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 03 de dezembro de 2018 | 16:03
 
 
 
normal

A seleção do Brasileirão 2018 tem: 

Weverton (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Inter), Renê (Flamengo), Rodrigo Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio), Dudu (Palmeiras), Gabigol (Santos). Técnico: Felipão (Palmeiras).

O atacante Dudu, do Palmeiras, foi o grande destaque da edição 2018 do tradicional Prêmio Bola de Prata, entregue pela ESPN Brasil em parceria com o Sportingbet aos melhores do Campeonato Brasileiro, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em São Paulo. O palmeirense recebeu o troféu de melhor do ano e entrou para a seleção do torneio.

"Estou muito feliz por conquistar esse prêmio novamente. Agradeço aos clubes que passei até chegar no Palmeiras, o técnico Felipão e os torcedores palmeirenses", declara Dudu após receber a Bola de Ouro das mãos de Marta. 

"O Dudu de hoje é mais experiente e maduro em relação aos outros anos que ganhou o prêmio. Esse é o terceiro ano que conquisto o troféu, algo difícil de acontecer em um campeonato com grandes jogadores e times", completa o jogador.

Ao lado de Dudu, outros três jogadores do elenco do Palmeiras foram destaque na seleção do Brasileirão. Weverton, Mayke e Bruno Henrique receberam premiações em suas posições. O técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a equipe no título da competição este ano, foi escolhido como o melhor treinador. Seu troféu foi entregue por Rubens Minelli, ex-treinador campeão nacional por Palmeiras, Internacional e São Paulo.

Flamengo, Internacional e Grêmio, que ficaram, respectivamente, na segunda, terceira e quarta colocação do Campeonato Brasileiro tiveram dois jogadores de cada clube premiados. 

Em sua 49ª edição, o evento contou pela primeira vez com a categoria "Apito de Ouro", premiação entregue ao melhor árbitro da competição. O escolhido como melhor de 2018 foi Rafael Traci.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!