Desertor

Enderson Moreira deixa o América e vai para o Bahia

O treinador deixa o América na 13ª posição na tabela do Brasileiro, com 14 pontos.

Por Gláucio Castro
Publicado em 16 de junho de 2018 | 21:29
 
 
 
normal

Enderson Moreira não é mais técnico do América e vai para o Bahia. A confirmação foi feita na noite deste sábado (16) pelo próprio clube, que postou em suas redes sociais e no site oficial do Coelho o pedido de demissão do treinador.

Enderson era o técnico que estava há mais tempo no cargo no futebol brasileiro. À frente do Coelho desde julho de 2016, ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, e conseguiu colocar o time de volta na elite do futebol nacional. Ao todo, ele dirigiu o clube em 111 partidas, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Foram 112 gols a favor e 110 contra.

O treinador deixa o América na 13ª posição na tabela do Brasileiro, com 14 pontos. Já o Bahia, time que Enderson passa a comandar após a parada para a disputa da Copa do Mundo é o 17º, com 12 pontos.

Confira parte do comunicado da diretoria do América:

“O América Futebol Clube informa que Enderson Moreira não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Enderson pediu demissão e comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do EC Bahia. O América agradece a Enderson pelos serviços prestados ao Clube neste período e deseja sucesso em sua nova jornada”

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!