Daniel Ottoni
@dottoni
16/09/20
10h57

Briga no garrafão

Basquete do Minas anuncia pivô Ronald Rudson, 'nascido e criado' em Brasília

Jogador terá forte concorrência na sua posição em equipe montada para chegar longe na temporada

Jogador, natural de Brasília, defendeu equipe candanga nos últimos nove anos — Foto: Marcos Dutra
Daniel Ottoni | @dottoni
16/09/20 - 10h57

O time de basquete do Minas confirmou mais uma contratação de um atleta que vai chegar para disputar vaga no garrafão. Com 28 anos e 2,11m, o pivô Ronaldo Rudson atuou no Brasília nas últimas nove temporadas. O jogador, natural da capital federal, tem médias superiores a 11,5 pontos e 7 rebotes por partida, com 12.6 de eficiência. 

“É uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. Eu sempre quis jogar no Minas pela estrutura incrível que o clube oferece. Já joguei contra o Minas várias vezes e sei como é essa estrutura. Fico muito feliz em poder jogar em uma das melhores equipes do Brasil. Sei como eles levam o basquete a sério, porque vários amigos meus já comentaram comigo. Estou ansioso para poder iniciar os treinos e jogar. Tenho certeza que faremos uma ótima temporada. O elenco está muito forte e vamos com tudo”, destaca o atleta. 

Além dele, o Minas já havia confirmado os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi, o pivô JP Batista, o ala Rafa Moreira e os estrangeiros David Nesbitt (ala/pivô nascido nas Bahamas) e David Jackson (ala/armador norte-americano).

A base também vai ganhar espaço sob o comando do técnico Leo Costa. O treinador está analisando o mercado para repor a perda de Leandrinho, que anunciou sua aposentadoria, mesmo após renovar contrato, depois de ter recebido proposta para integrar a comissão técnica do Golden State Warriors. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000