Daniel Ottoni
@dottoni
29/09/20
09h41

Com ausências de gringos

Basquete do Minas realiza primeiro treino visando temporada 2020/2021

Treinador Léo Costa ainda não conta com norte-americanos; grupo deve estar praticamente completo na 6ª feira

Minas quer repetir boa campanha da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
29/09/20 - 09h41

O técnico Léo Costa, que comanda o time de basquete do Minas Tênis Clube, comandou o primeiro treino da equipe visando a temporada 2020/2021 nesta segunda-feira. Um dos grandes objetivos do clube é tentar repetir a boa campanha do último Novo Basquete Brasil (NBB), que foi interrompido quando a equipe estava na 4ª posição. 

Enquanto alguns dos reforços estiveram presentes, outros ainda não estão em Belo Horizonte. As ausências ficaram por conta do ala/pivô David Nesbitt, natural das Bahamas, além dos norte-americanos David Jackson (ala/armador) e Shaquille Johnson (ala). O grupo deve estar praticamente completo na sexta-feira, com exceção de Jackson, que deve demorar um pouco mais para se apresentar, sem data marcada, até o momento. O ciclo de contratações do clube se encerrou após reposição da perda de Leandrinho, que anunciou aposentadoria para fazer parte da comissão técnica do Golden State Warriors, da NBA. 

Shaq foi o último reforço a ser confirmado e recebeu elogios do treinador. “É um jogador que teve três temporadas na Argentina, foi muito bem, e vem de uma ótima temporada no Uruguai. Um jogador com muito recurso ofensivo, joga bem o pick na roll, e também é um bom defensor. Então, acredito que ele vai agregar muito nesta temporada”, destaca. O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira. 

Léo tentou aproveitar ao máximo as presenças dos pivôs JP Batista e Ronald Rudson, dos armadores Luciano Parodi e Davi Rossetto, do ala/pivô Rafa Moreira. Entre os jovens que estarão sendo observados de perto, estão o ala/armador Gui Carvalho, de 18 anos, Samuel Ribeiro, ala, também de 18 anos, o pivô Tiago Daniel, de 19 anos, o pivô Augusto Alcassa, de 19 anos e o ala/pivô Felipe Queirós, de 22 anos e 2,02m.
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000