Daniel Ottoni
@dottoni
30/10/20
19h47

Em busca de ritmo de jogo

Basquete do Minas vai até o DF para três amistosos de pré-temporada

Equipe enfrenta Cerrado Basquete, com primeiro duelo sendo neste sábado; estreia no NBB acontece no dia 10 de novembro

Minas terá, fora de casa, primeira chance de enfrentar adversário de bom nível — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
30/10/20 - 19h47

O time do Minas vai até o Distrito Federal em busca de ganhar ritmo pensando na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, às 19h, a equipe do técnico Léo Costa faz o primeiro de três amistosos, fora de casa, contra o Cerrado Basquete (DF). Os outros dois jogos acontecem segunda e quarta-feira, às 15h e 16h, respectivamente. 

"Esses jogos amistosos serão extremamente importantes para a preparação da equipe. Infelizmente, não temos o campeonato estadual. Então, é uma forma de diminuirmos a diferença de algumas equipes, principalmente de São Paulo, e conseguir o mínimo de entrosamento antes do início do NBB. Então, realmente é importantíssimo para o grupo, isso permite verificar algumas movimentações, corrigir algumas situações que foram treinadas na pré-temporada”,analisa o treinador. 

O Minas fez importantes contratações para a temporada, a exemplo do pivô JP Baptista, do ala/pivô David Nesbitt, natural das Bahamas, além dos norte-americanos David Jackson (ala/armador) e Shaquille Johnson (ala). Quem também chegou foram o pivô Ronald Rudson, os armadores Luciano Parodi e o ala/pivô Rafa Moreira. O armador Davi Rossetto foi umd os remanescentes da última temporada. 

A estreia do Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 está marcada para o dia 10 de novembro, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Flamengo. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000