O fato de já estar garantida nos Jogos Olímpicos não tira da nadadora argentina Julia Sebástian o foco e a vontade de seguir melhorando. A atleta do Minas representará o clube de Belo Horizonte no Troféu José Finkel, que acontecerá entre 3 e 9 de setembro no Curitibano, em Curitiba (PR).

Julia teve bom rendimento no Pan com resultados que a classificaram para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem. Em Lima, no Peru, ela foi prata nos 100m peito, quando bateu o recorde sul-americano e também levou o bronze nos 200m peito.

"Depois de ter nadado o Pan, a semana de treinamentos foi leve, com muito acúmulo de cansaço. Mas agora já estou totalmente recuperada, com mais vontade do que nunca de voltar a competir", comenta a atleta, que vai estrear na piscina do clube paranaense. 

"Vou competir no Curitibano, em uma piscina nova para mim. Nunca competi nela e acho que isso gera um pouco mais de expectativa. Tomara que seja uma boa competição para toda a equipe do Minas", afirma. 

O ano de 2019 tem sido positivo para a argentina. No Troféu Maria Lenk, ela conquistou três medalhas individuais (ouro nos 200m peito e bronze nos 50m e 100m peito). Até 2020, ela espera que seu país consiga índices para provas de revezamento, onde ela também estaria presente.