Depois da contratação do pivô Shilton e da renovação de contrato do ala/armador Leandrinho, o Life-Fitness Minas confirmou a contratação do armador Davi Rossetto. Ele estava no Flamengo-RJ e foi campeão da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), quando foi eleito o MVP da decisão. Rossetto chega para ocupar a vaga deixada por Gegê.
Com 27 anos e 1,85m, ele destaca o que fez a diferença para o acerto. “O que mais me atraiu foi a ambição do projeto para a temporada, que corresponde a aquilo que eu pretendo individualmente para a minha carreira. Fora isso, ser parte de um elenco competitivo é um privilégio. O Minas Tênis Clube é conhecido no meio dos atletas pela seriedade que se trabalha, além da excelente estrutura e tradição. Sem dúvidas estaremos à altura dos objetivos”, afirma.
Além do Flamengo, Davi já atuou no Pinheiros-SP e no Basquete Cearense-CE, quando tentou dar o seu melhor em quadra. “Meu estilo de jogo pode contribuir para que as demais peças se sintam à vontade dentro do esquema tático, sabendo aproveitar o que cada um tem de melhor. Essa é a principal função do armador, e algo que tenho prazer em fazer. Além disso, pretendo ser uma arma ofensiva e defensiva versátil, preparada para as diversas situações que uma temporada longa apresenta”, pontua.
O elenco do Minas deve seguir se reforçando nos próximos dias. Seguem na mira o ala Alex Garcia e o ala/armador Gui Deodatto. O comando do time terá mudanças e Léo Costa, ex-Macaé, é o nome mais cotado.