Daniel Ottoni
@superfcoficial
11/10/19
10h51

Expectativa lá em cima!

Minas estreia no NBB contra Flamengo com projeção especial para temporada

Equipe de BH chega com condições reais de brigar de frente com os principais favoritos; primeiro jogo será diante do atual campeão

Minas se reforçou bem e promete incomodar os grandes na briga pelas primeiras posições — Foto: Ignácio Costa
Daniel Ottoni | @superfcoficial
11/10/19 - 10h51

A estreia do Life Fitness Minas no Novo Basquete Brasil, neste sábado, promete ser diferente. O elenco da temporada 2019/2020 traz, naturalmente, uma maior esperança e expectativa para os torcedores. Nos últimos anos, o Minas não foi protagonista do maior torneio de basquete do país, situação que pode mudar neste ano com contratações de peso.

O primeiro jogo da equipe do técnico Leo Costa acontecerá dentro de casa, a partir das 12h45, contra o Flamengo, maior campeão do certame. A partida terá transmissão ao vivo da Band. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e também podem ser comprados pela internet, clicando aqui

Para o campeonato que se inicia, o Minas foi ao mercado para trazer importantes nomes como do ala Alex Garcia, da seleção brasileira. Um dos principais reforços foi a manutençã do ala/armador Leandrinho, que também defende o time nacional. “Eu vejo um time com talento, que vai brigar por todas as posses de bola e que, em todos os jogos, vai lutar pelas vitórias”, comenta Alex. 

O armador Davi Rossetto, um dos destaques do atual campeão Flamengo no último NBB, chegou para ser uma das referências do elenco. Quem também tem o Minas como nova casa são os alas Gui Deodato e Alexei e o armador Farad Cobb. Apesar de estar em seu primeiro ano de Minas, Deodato confia no conhecimento que tem de alguns companheiros de times.

"Eu acredito que tem um entrosamento que vem pelo conhecimento e amizade com alguns atletas. Eu já joguei com o Alex, o Alex com o Leandro. Tive a oportunidade de atuar com o Davi, com o Shilton, com o Alexei. São coisas que ajudam. Isso traz tudo para um lado positivo, representa confiança, um acreditando cada vez mais no outro. São elementos que nos ajudam a crescer", afirma. 

No garrafão, o pivô Shilton retorna ao clube. Ele terá a concorrência dos norte-americanos Tyrone Curnell e Devon Scott e também do ala pivô Felipe Queirós, que terá a missão de manter o nível de jogo nos momentos de rotação do elenco. 

"Por ser um atleta jovem, em formação, acredito que vou ajudar muito na rotação, tanto na defensiva quanto na ofensiva. Correr muito na quadra, ajudar a descansar alguns atletas, como o Tyrone e o Shilton. Pretendo me doar ao máximo aqui. Eu chego pronto, porque estava em atividade. Estou me sentindo muito bem, tanto na parte física quanto na confiança. É só levar isso tudo para dentro de quadra", destaca Felipe. 

Na pré-temporada, o Minas esteve em Campina Grande (PB) para a disputa do Torneio Integração, quando venceu os donos da casa do Unifacisa (PB), além do Basquete Cearense. Em São Paulo, foi a vez de encarar São José dos Campos e Pinheiros, com duas vitórias para encher o time de confiança antes da estreia oficial. 

 

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000