O Minas fez sua parte na última rodada da Liga Futsal, mas o resultado positivo acabou sendo insuficiente para a classificação. Na última sexta-feira, o time do técnico Peri Fuentes venceu o Foz Cataratas (PR) por 1 a 0, com um gol nos segundos finais.
No entanto, o Minas dependia de vitória da Assoeva (RS) sobre a Intelli (SP) no mesmo dia e horário para ficar entre os 16 primeiros colocados ao final da fase de classificação. De virada, os paulistas venceram por 4 a 3 e se garantiram na fase seguinte, deixando o Minas pelo caminho.
O treinador destacou que pontos desperdiçados durante o campeonato acabaram fazendo falta nesta rodada final. “Infelizmente, a gente não foi desclassificado nesta última rodada. Perdemos a chance devido a erros que tivemos ao longo da competição. Perdemos pontos bobos, como no empate, na rodada anterior, por exemplo (4 a 4, contra o Tubarão). Mas, mesmo assim, com o elenco jovem, posso dizer que, de certa forma, o balanço é positivo", destacou.
Depois de ser assistente-técnico no ano anterior, Peri assumiu o comando técnico com elenco bastante jovem em mãos. A inexperiência de muitos acabou pesando em momentos de decisão. "Tínhamos uns cinco ou seis atletas que já tinham disputado a Liga, o restante do grupo era todo estreante. E, na maioria das vezes, o nosso grupo foi muito competitivo, forte, como hoje. Conseguimos o gol nos instantes finais. Isso mostra a garra e determinação dos meninos. Não desistimos em momento algum. Fica um aprendizado e o processo não é da noite para o dia, esse amadurecimento vem com o tempo”, finalizou.