Daniel Ottoni
@dottoni
18/08/20
11h44

Em Portugal

Nadadores do Minas conseguem bons resultados pelo Brasil na Missão Europa

Fernando Scheffer, Marco Antonio Junior, Diogo Villarinho e Felipe França foram os representantes do clube no Open de Loulé

Felipe França chegou em 1º nos 50m e 100m peito — Foto: Luis Filipe Nunes (Portugal)
Daniel Ottoni | @dottoni
18/08/20 - 11h44

A equipe de natação do Brasil que está em Portugal na Missão Europa teve um torneio de bom nível para reencontrar os adversários de forma oficial. No último final de semana, os atletas disputaram o Open de Loulé, na cidade portuguesa, com bons resultados para boa parte da equipe.

Entre os destaques, atletas do Minas que corresponderam e conseguiram colocar em prática os ganhos nas semanas anteriores de treinos, que deram um fim à longa pausa provocada pelo coronavírus. Fernando Scheffer, Marco Antonio Junior, Diogo Villarinho e Felipe França foram os representantes do clube de BH em Portugal, além do técnico Sérgio Marques e do preparador físico Adriano Barbosa. 

“Durante longos meses, os atletas ficaram praticamente sem treinar. Em Portugal, eles realmente voltaram a ter uma rotina de treinamento, com treinos dobrados, musculação, e vivendo o dia a dia novamente. Com apenas um mês desse treinamento, eles conseguiram colher os resultados, que foram bons", comenta Marques, que sabe que a tendência é de evolução com o decorrer das atividades nas próximas semanas.

"Ainda falta muita coisa, temos que retomar as nossas atividades e a nossa rotina para buscar a melhor marca da vida e, quem sabe, os índices olímpicos. A palavra que resume essa oportunidade da Missão Europa é esperança, de dias melhores, de que todos possam voltar a vida normal. Hoje, nosso país está muito difícil, mas temos que ter muita resiliência. Tenho certeza que vamos colher grandes resultados e voltaremos a buscar nossa melhor forma, por meio de muito trabalho e muita dedicação", projeta. 

Alguns dos bons resultados foram o 2º lugar de Scheffer nos 200m livre, o 1º lugar de Felipe França nos 50m e 100m peito e o 2º lugar de Marco Antônio nos 100m livre. “Acho que a Missão Europa foi uma iniciativa muito boa do COB com a CBDA, pois, assim, pudemos dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito antes. Achei bem legal a competição e, por ser a primeira depois de muito tempo, foi bem boa. Fizemos tempos bons”, destaca Marco Antônio. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000