Daniel Ottoni
@dottoni
27/01/21
08h45

Na ponta da tabela

NBB: Minas não dá chances para o Cerrado e segue firme e forte na liderança

Jogando no Rio de Janeiro, equipe de BH foi superior nos três primeiros períodos, quando garantiu o resultado positivo

David Jackson anotou 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências — Foto: Bruno Lorenzo / LNB
Daniel Ottoni | @dottoni
27/01/21 - 08h45

O Minas não se permitiu ser surpreendido no seu retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de disputar a Copa Super 8, quando caiu nas semifinais para o São Paulo (SP), a equipe de BH cumpriu bem seu papel contra o Cerrado Basquete (DF), antepenúltimo colocado, em duelo realizado nesta terça-feira no Rio de Janeiro. 

O placar final foi de 93 a 80, com o Minas vencendo os três primeiros períodos e vendo o adversário reagir na última parte mas sem comprometer o resultado. Com o triunfo, o Minas segue na liderança, com mesmo número de jogos e uma vitória a mais que o vice-líder Flamengo. 

O pivô Ronald foi o cestinha do jogo, com 14 pontos e três rebotes. Outros quatro minastenstas somaram dois dígitos na partida: Gui Santos (13 pontos, quatro rebotes e uma assistência); David Jackson (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências); Johnson Sr (11 pontos, dois rebotes e quatro assistências) e David Nesbitt (11 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Na quinta-feira, às 17h, com transmissão do canal Dazn, o Minas encara o Brasília, pela segunda rodada do returno, novamente no ginásio do Maracanãzinho.
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000