As quatro vitórias seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB) e a presença no G-4 da competição não tiram o foco do Minas nem os pés do elenco de onde devem estar. 

O crescimento do time nas últimas partidas mostram como bons resultados podem aparecer com foco, regularidade e concentração. É com esse espírito que a equipe do técnico Léo Costa parte para o terceiro circuito do torneio, agora em Brasília. A organização do evento preferiu realizar formato de mini-sedes para evitar deslocamentos constantes das equipes em meio à pandemia de coronavírus. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Minas encara os donos da casa com transmissão do canal Dazn. 

“A gente vem de um bom momento no NBB, com quatro vitórias seguidas, mas isso não nos credencia a nada para essa sequência de jogos importantíssimos que faremos nos próximos dias. São três partidas difíceis e a gente tem que estar muito concentrados para ir firme em cada uma delas, em especial para o jogo contra o Brasília. Depois pensamos nos outros dois adversários, mas precisamos buscar três vitórias para continuarmos no G4 e na parte de cima da tabela”, comenta o treinador.

O ala Rafa Moreira sabe como o caminho para as vitórias pode ficar mais próximo com a aplicação ao que a comissão técnica pede. 

“A gente tem que continuar fazendo o nosso trabalho. A gente quer aplicar o que estamos trabalhando todo esse tempo de preparação, independente do adversário. É nosso conceito melhorar e evoluir a cada jogo para chegar no final, a gente ter um time totalmente personalizado para entrarmos bens nos play-offs e buscar o nosso objetivo maior”, destaca.

A equipe mineira embarca para Brasília nesta terça-feira (1º/12), às 13h. Depois dos anfitriões, o Minas enfrenta o Caxias do Sul, na sexta-feira (4/12), e o Cerrado Basquete, no domingo (6/12).