Daniel Ottoni
@dottoni
02/03/21
11h40

Castigo

NBB: Minas tem grande reação, mas cai para Paulistano e encontra 3ª derrota

Equipe segue na vice-liderança e agora foca nos jogos dentro de casa pela Champions das Américas

Minas chegou a tirar 20 pontos de vantagem do Paulistano — Foto: William Oliveira/CAP
Daniel Ottoni | @dottoni
02/03/21 - 11h40

O time de basquete do Minas não conseguiu ter sua melhor performance nesta segunda-feira, diante do Paulistano (SP), em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time de BH foi derrotado por 76 a 74, sendo castigado por uma atuação com oscilações que não foram perdoadas pelos donos da casa. 

Esta foi apenas a terceira derrota do Minas na competição, com a equipe se distanciando do líder Flamengo. No duelo desta segunda, o técnico Léo Costa seguiu sem o armador uruguaio Luciano Parodi, que torceu o tornozelo no dia 9 de fevereiro no duelo contra o Flamengo. 

O ala/pivô David Nesbitt testou positivo para a Covid-19 durante sua presença na seleção das Bahamas, que disputou a qualificatória da AmericanCup. O jogador segue em isolamento em San Juan, capital de Porto Rico. Sem a dupla, a missão do Minas ficou ainda mais complicada, aliada a uma atuação que deixou a desejar. 

Alguns dos destaques do Minas foram o norte-americano Johnson Sr, cestinha do jogo com 19 pontos. O ala/armador David Jackson somou 12 pontos e  nove rebotes, com o armador Davi Rossetto anotando 10 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

“Perdemos muitos lances e bolas que, normalmente, a gente não perde. A diferença que eles abriram no primeiro tempo foi determinante para o resultado final. Infelizmente são coisas que acontecem e vamos em frente”, resumiu Johnson Sr, lembrando dos 20 pontos de diferença que o Minas conseguiu tirar do placar. 

Novo foco

O Minas agora se concentra para jogar, em casa, a segunda semana da Champions League das Américas. Na primeira semana, no Rio de Janeiro, o Minas teve uma vitória sobre os argentinos do Instituto Córdoba e uma derrota para o Flamengo (RJ). 

O próximo compromisso será neste domingo (7/3), às 17h40, diante dos hermanos antes de pegar o Flamengo na terça-feira. Os dois jogos dos Minas serão transmitidos, ao vivo, pelo canal digital DAZN.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000