A presença de nomes de peso no elenco do Life Fitness Minas pode fazer a diferença para o time de basquete ficar ainda mais forte para a temporada que está perto de se iniciar. A diretoria do clube não nega o interesse no ala/pivô Anderson Varejão, que foi campeão pelo Flamengo da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

O jogador, que está com a seleção brasileira em Anápolis, se preparando para o Mundial, tem anos de serviços prestados à seleção e passagem de 13 anos pela NBA. O Minas procura um jogador desta posição e confia tanto no acordo que teria 'esfriado' negociação com norte-americano que atua na mesma posição. Um dos fortes concorrentes do time de BH seria o basquete europeu. 

Dentro da seleção, Varejão tem contato frequente com dois atletas que vestirão a camisa do Minas. Um deles é do ala armador Leandrinho, que renovou contrato recentemente. O outro é o ala Alex Garcia, que chega do Bauru. Leandrinho, inclusive, teria sido um dos responsáveis pela contratação do ala Gui Deodato, um dos reforços minastenistas. 

Os dois estiveram juntos em junho no QUAI 54, um torneio de basquete de rua, na França. Gui estava com acordo encaminhado para atuar no Unifacisa. No entanto, após a viagem, quando a dupla esteve junta por seguidos dias, as negociações com o Minas esquentaram antes do martelo ser batido com o clube da Rua da Bahia.

A 'lobby' de Leandrinho pode ajudar na contratação da 'cereja do bolo'. No entanto, isso será insuficiente se o clube não conseguir um patrocinador para arcar com o salário do pivô. Procurada pela reportagem, a diretoria informou que está em contato com três possíveis parceiros.

Fechados. Além de Alex Garcia, Leandrinho e Deodato, o Minas já fechou com os pivôs Tyrone, Shilton e Devon Scott e com os armadores Davi Rossetto e Farad Cobb. O comando do time será de Léo Costa, que tem anos de trabalho no Macaé (RJ).