Será em São Paulo que 160 skatistas terão a chance de encaminhar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. A maior cidade da América Latina recebe, desde o início desta semana, o World Skate Park Skateboarding World Championship, que vai acontecer no Vans Skatepark, localizado no Parque Urbano Cândido Portinari. A competição vai até domingo reunindo referências como Pedro Barros, Shaun White, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Heimana Reynolds, Misugu Okamoto e Sakura Yosozumi.

Os atletas com melhor ranking após este Mundial de São Paulo estarão pré-classificados para a segunda janela que acontece até maio de 2020. "A realização do Mundial no Brasil não é apenas uma conquista de gestão esportiva. Graças ao reconhecimento da Confederação Brasileira de Skate junto a World Skate, estamos conseguindo isso. É muito importante proporcionar aos skatistas um ambiente com o calor da torcida brasileira na competição mais importante de park na temporada. Sem dúvida, o evento vai marcar história", afirma Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Os atletas brasileiros que irão competir dentro de casa não disfarçam a empolgação com um momento único. "Vai ser demais competir nesse nível com todas as minhas amigas dentro do Brasil. A gente já conhece a pista, sem dúvida é uma das melhores, então nossas expectativas são ótimas. Vamos fazer de tudo para representar não só a gente, como o Brasil nesse evento tão importante. Tenho certeza que a vibe desse Mundial vai ser inesquecível”, comemorou Yndiara Asp, melhor brasileira colocada no ranking mundial feminino de park. 

Confira vídeo do skatista Pedro Barros