Daniel Ottoni
@dottoni
17/08/20
15h15

Rumo a Portugal

Tênis de mesa feminino do Brasil também entra na Missão Europa

Time nacional conta com atletas que já fazem parte da seleção adulta e outras jovens que fazem parte de planejamento para ganhar experiência internacional

Bruna Takahashi (à esquerda) é o grande destaque da seleção brasileira — Foto: Divulgação - ITTF
Daniel Ottoni | @dottoni
17/08/20 - 15h15

A presença do tênis de mesa feminino do Brasil na Missão Europa terá início na próxima sexta-feira, data marcada para embarque da delegação para Portugal. O projeto é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) buscando levar atletas de alto nível e com chances reais de estar nos Jogos de Tóquio para um período de treinamento em ambiente seguro dentro de localidade com maior controle do coronavírus. 

As atletas escolhidas foram Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanab. Elas se juntarão a Bruna Takahashi, que se reapresentou ao Sporting no final da última semana. As atletas permanecem na Europa até o dia 24 de setembro.

Enquanto Caroline e Jessica já são atletas da seleção adulta, assim como Bruna, Giulia, 15 anos, e Laura, de 16, fazem parte de um outro planejamento que busca dar maior experiência internacional para ambas. 

“Vai ser muito importante para que elas possam se ambientar com a equipe adulta. Para mim, é sempre bom ter um grupo grande para trabalhar. Espero que possamos aproveitar ao máximo e pegar ritmo de treinamentos. Fizemos uma reunião por vídeoconferência e temos de tomar cuidados nessa volta, para evitar lesões. Cansaço, todas vão sentir. Mas espero que seja um período muito importante para voltarmos ao ritmo de preparação para os Jogos de 2021”, avalia o técnico Hugo Hoyama, um dos maiores nomes do tênis brasileiro em todos os tempos.

Os treinos vão acontecer no Centro de Alto Rendimento da Vila Nova de Gaia, localizado na Região Metropolitana do Porto, local que é a casa de Bruna desde o segundo semestre de 2019. O Sporting, clube que ela defende, utiliza o espaço para treinamentos e jogos e conta com toda a estrutura de alojamento para atletas, nove mesas, sala de musculação, área para os técnicos, entre diversas outras facilidades. 

A viagem será cercada de todos os cuidados que fazem parte do protocolo estabelecido pelo COB. Todos os membros da delegação farão testes para detecção de Covid-19 antes de viajarem. Após chegarem em Portugal, eles repetem os exames e permanecem isolados até a divulgação dos resultados e liberação. Só então, iniciam os treinamentos. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000