Daniel Ottoni
@dottoni
20/08/20
15h45

Retornando ao circuito

Tenista mineiro perto da Olimpíada define 1º torneio a disputar desde março

João Menezes, número 185 do mundo, vai participar de evento na Itália; atualmente ele está em Portugal participando da Missão Europa

João Menezes disputou torneio em maio, dentro de academia no interior catarinense — Foto: tenis joao Rio Maior Sports Centre Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
20/08/20 - 15h45

Com vaga praticamente garantida na Olimpíada de Tóquio, o tenista mineiro natural de Uberaba, João Menezes, número 185 do mundo, sabe que é preciso aproveitar bem as oportunidades de qualquer torneio durante a pandemia do coronavírus. 

O atleta, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019, tem presença confirmada no torneio de Cordenons, na Itália, a partir de 31 de agosto. O evento distribui 88 mil euros em premiação e é jogado no saibro. Este será seu primeiro torneio desde o final de março quando jogou o quali do ATP 500 de Acapulco, no México. 

João está treinando no Complexo Desportivo de Rio Maior, equipamento público-privado situado a 75km de Lisboa, em Portugal, integrando elenco do Brasil na Missão Europa, ação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que levou atletas para a Europa para o retorno dos treinos, uma vez que o Brasil ainda não reúne condições para a volta das atividades.

Além dele, estão em Portugal Thomaz Bellucci, Carol Meligeni e Bia Haddad Maia. "Os treinos estão muito intensos com carga horária muito alta, alguns períodos mais longos de três horas de físico e quadra. Estou treinando bem , confiante para voltar a jogar e muito positivo para esse retorno do circuito", comenta João. 

O tenista voltou aos treinos na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em maio, quando disputou o desafio Challenge Taroii/ADK Tennis, que contou com oito atletas da academia em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 

"Este é um momento muito importante para qualquer jogador após cinco meses sem competir no circuito mundial. A ansiedade também é um fator importante para estar controlando, mas é um momento importante. O treinamento foi realizado, o desafio será entrar em ritmo de jogo, rodar, disputar torneios, jogador de tênis se faz assim", destaca.
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000