Novos desafios

Federação de Vôlei da Argentina anuncia Marcelo Mendez como novo técnico

Técnico do Sada Cruzeiro desde 2009, Mendez permanecerá no comando da equipe mineira

Por Alex Bessas
Publicado em 19 de maio de 2018 | 17:14
 
 
 
normal

Em comunicado divulgado neste sábado (19), a Federação de Voleibol Argentino (Feva) anunciou que Marcelo Mendez será o novo técnico de sua seleção masculina. O comandante do Sada Cruzeiro, no entanto, vai acumular os cargos e permanece frente a equipe celeste.

A nota publicada pelo Feva menciona que o profissional é "o mais vitorioso a nível de clubes no mundo", em referência a sua atuação frente à equipe mineira, onde está desde 2009: ao todo são nove temporadas com o Sada Cruzeiro e 31 títulos, em 35 finais e 39 torneios disputados.

"Ele vai continuar como nosso treinador. E isso não nos atrapalha em nada porque o trabalho com a seleção argentina será nos períodos em que os clubes estão parados", explica Flávio Pereira, diretor do Sada Cruzeiro. "Da nossa parte, é até bom para o clube o Marcelo estar em contato com outras seleções, isso nos trará novas experiências, a possibilidade de conhecermos novos jogadores e ampliar ainda mais nossas perspectivas dentro do clube", completa ele. 

O acordo prevê que Marcelo Mendez fique a frente da seleção argentina por seis anos, o que inclui parte da corrida rumo Tóquio 2020 e "o ciclo completo rumo aos Jogos Olímpicos de 2024", destaca o texto.

"Somos um time de perfil mundial, internacional, fomos um dos primeiros clubes de ponta a investir na vinda de estrangeiros. E essa experiência que nosso treinador vai ter na sua seleção é ainda mais bem-vinda pra nós. Nossa visão é que essa oportunidade só nos acrescenta", afirma Flávio Pereira.

Cercado de elogios

No início deste mês, o site oficial do Feva já havia dedicado texto elogioso a Marcelo Mendez celebrando que ele emprestava "talento e prestígio argentino no mundo".

Elogios que Mendez também recebe dos brasileiros. "É uma honra nosso treinador ser reconhecido internacionalmente. Ele chegou a ser sondado para assumir a seleção brasileira, mas a CBV não bancou um treinador argentino no posto. Nada mais justo e merecido que ele seja reconhecido pela seleção de seu país. O Marcelo é um dos melhores treinadores da América Latina e do mundo", pontua o diretor do Sada Cruzeiro.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!