Contrato encerrado

Flamengo: banco vai encerrar contrato e deixa de ser patrocinador master

Segundo o Flamengo, ruptura foi uma decisão estratégica do banco digital BS2, que tinha contrato até dezembro, mas fica no clube até junho

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 28 de maio de 2020 | 19:42
 
 
 
normal

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (28) que o banco digital BS2 deixará de patrocinar o time masculino, feminino e as categorias de base do clube no final de junho. O motivo atribuído pelo clube para a ruptura foi uma decisão "estratégica" do banco, que é patrocinador master da equipe carioca há pouco mais de um ano.

"O Flamengo agradece a confiança depositada pelo BS2 em todo este período. Juntos, fizemos a parceria mais vitoriosa do futebol brasileiro, com a tríplice coroa (Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão), em 2019, e a Recopa e a Supercopa, em 2020", disse o clube, em comunicado.

A parceria com o banco gerava ao Flamengo ao menos R$ 15 milhões anuais, mais variáveis. O vínculo do patrocínio se estenderia até dezembro, mas, com a decisão, será válido até o dia 30 de junho. O BS2 não é primeiro patrocinador a romper parcerias com o clube da Gávea. Em março, o Azeite Royal também rescindiu seu contrato com os rubro-negros - o acordo rendia R$ 3 milhões anuais.

Com a decisão de deixar o Flamengo em junho, é possível que a marca apareça no uniforme do clube apenas por mais algumas partidas. O Campeonato Carioca pretende retomar o calendário no próximo mês, porém ainda não tem data confirmada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!