O futebol amador e o futebol feminino de Minas Gerais estão em luto. Morreu na manhã desta terça-feira (30) Deraldo Costa, aos 67 anos, fundador e presidente do Manchester F.C, time do bairro Rio Branco, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Deraldo estava lutando contra um câncer no pulmão.

Ele a ser internado em 7 de junho com pneumonia, quando foi descoberto o câncer já em estado avançado. Ele fundou o Manchesterem 1981 e era presidente do clube desde então. A equipe feminina, criada posteriormente, já conquistou a Copa BH três vezes, a Copa Centenário duas e uma Copa Amizade.

Coordenadora de futebol feminino do Cruzeiro, Barbara Fonseca chegou a jogar no Manchester com Deraldo e comentou sobre a perda para o futebol feminino de Minas Gerais.

"Ele sempre foi um batalhador do futebol feminino. Hoje é mais fácil falar do futebol feminino, mas ele lutou muito numa época que pouco se falava da modaliadade. Por vezes, presenciei ele tirando da própria renda para colocar no futebol. Nunca teve grandes patrocinadores que pudessem dar a ele a oportunidade de fazer mais. Mas o pouco que ele fez, muitas atletas por aí e até eu, que fui atleta dele, devemos muito gratidão ao Deraldo", comentou.