Longevidade

Aos 44 anos, Ademilson deve ser o jogador mais velho do Mineiro

Atacante vai defender o Tupynambás no Estadual e não pensa em parar até 2020

Por Antônio Anderson
Publicado em 13 de dezembro de 2018 | 16:12
 
 
 
normal

Um dos principais nomes do Tupynambás para a disputa do Campeonato Mineiro de 2019, o atacante Ademilson, 44, vai escrever seu nome na história da competição como o atleta mais velho a disputar o Estadual.

Natural do Rio de Janeiro, o jogador começou sua carreira no Comercial de Alegre-ES, em 1994. Ele passou ainda por outros clubes capixabas como o Rio Branco e Desportiva Alegrense antes de se transferir para o Botafogo, em 2002.

No futebol carioca, Ademilson também defendeu as cores do Fluminense, em 2003. A vinda do atacante para o futebol mineiro se deu em 2006, quando ele acertou com o Tombense.

O centroavante também atuou pelo Ituiutaba (atual Boa Esporte), Democrata-GV e Tupi, onde chegou em 2007 e acabou virando um dos principais ídolos da torcida do Galo Carijó. Na equipe de Juiz de Fora, Ademilson conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

“Sempre tive um carinho enorme com o Tupi e os seus torcedores. Como eu precisei acionar a justiça para garantir alguns direitos, eles me afastaram e esperaram o contrato acabar”, destacou Ademilson, que chegou ao Tupynambás em 2016 para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

O atacante foi um dos artilheiros do time na competição, com nove gols, e ajudou o Baeta a ser campeão  estadual. Com 24 anos de carreira, Ademilson garante que ainda não pensou em quando pretende parar de jogar.

“Eu sempre me cuidei dentro e fora de campo. Nunca bebi e fumei, não sou de noitadas e isso sempre me ajudou bastante”, destacou o atacante, que é casado, tem três filhos e dois netos.

“Eu sempre falo para os atletas mais jovens que eles precisam saber cuidar do corpo. Desta forma, eles também podem chegar aos 40 anos praticando o futebol em alto nível”, declarou o atacante. A temporada de 2019 do futebol brasileiro será marcada pela participação de outros atletas com mais de 40 anos nos estaduais.

Além de Ademilson, os destaques são o uruguaio Loco Abreu, 42, que vai disputar o Campeonato Capixaba pelo Rio Branco, e o atacante Túlio Maravilha, 49, que acertou com o Taboão da Serra para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 (equivalente à terceira divisão do Paulistão).

“Enquanto eu aguentar treinar e correr eu vou continuar jogando. Acho que dá para ir até 2020”, declarou o atacante do Tupynambás.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!