Marcando presença

Com escada a tira colo, torcedor da Caldense viu de perto goleada sobre o Baeta

Felipe Galafassi, de 17 anos, acompanhou vitória do lado de fora do Ronaldão, mas com boa visibilidade, aproveitando baixa altura do estádio em Poços de Caldas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de julho de 2020 | 11:20
 
 
 
normal

Apesar da transmissão do jogo do último domingo entre Caldense e Tupynambás por um site da internet, o torcedor Felipe Galafassi, estudante de 17 anos, da Veterana, fez questão de marcar presença na porta do estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Nascido na cidade do Sul de Minas, ex-atleta de basquete e tênis de mesa do clube e torcedor fervoroso do time de futebol, ele saiu de casa acompanhado da mãe e de uma escada para tentar ver de perto a partida que poderia encaminhar a vaga do seu time na semifinal do Campeonato Mineiro. A ideia era acompanhar o jogo ao vivo, como ele fez tantas vezes, apesar da proibição de torcedores. A distância para o estádio, do outro lado da cidade, não o desanimou. 

"Quando falei com meus pais, eles acharam meio loucura, mas deram apoio. Imaginei que não teria problema, desde que não estivesse em aglomeração e usasse máscara. Minha mãe ficou por perto o tempo todo e ninguém tentou impedir. O carro da polícia até passou, mas não fizeram nada, acho que até gostaram", brinca o torcedor. Ele garante que a altura do muro do estádio foi uma aliada, permitindo que ele assistisse bem ao jogo. 

Felipe, que mantém a página 'Arquibancada Veterana' na internet, conseguiu ver toda a partida, que teve goleada do seu time por 4 a 0. Em cada tempo, ele esteve atrás de um dos gols, conseguindo acompanhar o ataque da Veterana. O resultado deixou a Caldense ainda mais perto da semifinal. 

Nesta quarta-feira, o time de Poços de Caldas recebe o Cruzeiro no mesmo estádio na última rodada da fase de classificação. A Caldense pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. O horário do jogo, às 21h30, criou uma dúvida em Felipe, mas ele garantiu que vai colocar em prática a ideia novamente. "Não poderia perder este jogaço, uma partida decisiva pra gente. Vou estar por lá de novo", garante. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!