Super.FC
@otempo
28/10/21
09h41

Na berlinda

Flamengo x Galo: Renato Gaúcho terá 'jogo da vida' após pedido de saída negado

Treinador chegou a entregar o cargo após eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, mas diretoria o demoveu da ideia ainda no Maracanã

Renato participou de coletiva nesta tarde — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Super.FC | @otempo
28/10/21 - 09h41

Após a derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0 e a queda do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil em pleno Maracanã, o técnico Renato Portaluppi entregou seu cargo à diretoria rubro-negra, mas teve o pedido negado pelo gestores do clube. A informação é do site Ge.com. Renato completou o quarto jogo seguido sem vencer à frente do time carioca; 

Quem intercedeu junto ao treinado, demovendo a ideia foram Marcos Braz e Bruno Spindel, membros da diretoria e que salientaram a confiança no técnico e também no elenco. Tudo isso aconteceu ainda no vestiário do Maracanã. Na entrevistra coletiva, Renato apontou à imprensa que considerava normal as críticas dos torcedores e os gritos de Mister, em referência a Jorge Jesus. 

"Uma coisa super normal no momento que você está trabalhando num clube grande, último treinador que passou aqui e teve sucesso. Torcedor de um grande clube sempre vai lembrar do treinador que venceu, faz parte da nossa profissão. O treinador nem sempre vai ganhar todas, vai lembrar do cara que passou aqui, trabalhou alguns meses e ganhou títulos importantes. Mas já estou vacinado, a cobrança vai sempre existir", declarou o comandante. 

"Quando eu fui contratado pelo Flamengo nós estávamos em três competições. Hoje fomos eliminados na Copa do Brasil, o grupo está chateado, estamos tristes. Temos algumas possibilidades e estamos na final da Libertadores", reforçou o treinador.. 

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, quando faz um jogo importantíssimo pelo Campeonato Brasileiro contra o líder Galo. A equipe carioca está 13 pontos atrás do Atlético e disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras apenas no próximo dia 27 de novembro, às 17h, em Montevidéu. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000