Uma campanha lançada ontem vai reunir camisas doadas por jogadores do mundo todo para venda. O valor arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de várias regiões do Brasil. A iniciativa, idealizada por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, tem como garotos-propaganda o goleiro Alisson, do Liverpool, e o ex-jogador Denílson.

O projeto, chamado de Desafio Corona, já conta com o apoio de quase cem jogadores, que terão suas camisas vendidas no site desafiocorona.com.br. “O mundo está passando por uma situação complicada, e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Uma campanha com a participação de tantos atletas e personalidades públicas pode ajudar as pessoas a entenderem que todos precisam contribuir de alguma forma”, disse o goleiro brasileiro.

O dinheiro arrecadado também será usado para dar assistência a famílias afetadas pela crise do coronavírus. A campanha aceitará ainda doações livres, com depósitos liberados em diversos valores. A ideia é destinar a verba para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. O Instituto da Criança será responsável pela gestão dos recursos arrecadados.


As camisas doadas não serão leiloadas e terão um preço de compra fixado.