Daniel Ottoni
@dottoni
01/12/21
08h49

Publicação no Diário Oficial

PBH abre caminho para presença de torcida visitante em jogos de BH

Tal situação já acontece, há algumas semanas, em outras localidades, como Rio de Janeiro e São Paulo

Daniel Ottoni | @dottoni
01/12/21 - 08h49

A ausência de torcida visitante nos jogos dos times de futebol Belo Horizonte está com os dias contados. 

Publicação no Diário Oficial de Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 30 de novembro, informa que houve alteração em portaria da Secretaria Municipal de Saúde da capital mineira, que impedia torcida nos estádios a não ser do time mandante. Tal situação já acontece, há algumas semanas, em outras localidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. 

"O Secretário Municipal de Saúde e Gestor do Sistema Único de Saúde/SUS-BH, no exercício de suas atribuições legais, resolve que fica revogado o subitem 2.1 do Decreto nº 17.763, de 8 de novembro de 2021", com a portaria entrando em vigor na data de publicação. 

O item informa, sobre torcidas, que "obrigatoriamente, deveria haver torcida única, entendida aquela que contêm torcedores somente do time". A reportagem do Super. FC fez contato com a prefeitura de Belo Horizonte, que confirmou a informação.

 

Segue abaixo nota da prefeitura

"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está liberada a presença da torcida do time visitante em estádios da capital. As flexibilizações no município são realizadas de acordo com as orientações do Comitê de Enfrentamento à Covid.

Conforme consta no protocolo, não é autorizada a entrada sem a entrega do resultado negativo para a Covid-19 em teste dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do jogo. Outra opção é a apresentação de comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina contra a doença.

O retorno do público aos estádios foi feito de forma gradual. Foi elaborado um protocolo com medidas sanitárias que evitem a disseminação do Coronavírus para garantir a segurança dos torcedores e trabalhadores. É imprescindível que todas as orientações sejam seguidas. As regras para funcionamento dos jogos de futebol profissional estão disponibilizadas no portal da Prefeitura"

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000