Thiago Nogueira
@thiagonoggueira
23/10/20
06h00

Melhor do mundo

Pelé 80 anos: 'Se fiz algo que deixou alguém triste, me desculpem', pede o Rei

O melhor jogador de todos os tempos faz aniversário nesta sexta-feira (23); ele agradeceu o carinho que recebeu ao longo da carreira

Em agradecimento pelos 80 anos, Pelé gravou mensagem para os fãs — Foto: Reprodução
Thiago Nogueira | @thiagonoggueira
23/10/20 - 06h00

O Rei do Futebol completa 80 anos nesta sexta-feira (23). Com tanta demanda por entrevistas, Pelé preferiu gravar uma mensagem de agradecimento a todos que têm um carinho por ele (veja o vídeo abaixo).

 

"Eu gostaria de agradecer a todos que mandaram mensagem. Pelos 80 anos, em primeiro lugar, eu tenho que agradecer a Deus, pela saúde de chegar até aqui, com essa idade, e lúcido. Muita vezes, não muito inteligente, mas lúcido. Falando sério: em todo lugar do mundo que vou sou bem recebido, as portas estão abertas. Eu espero que, quando eu for para o céu, que Deus me receba da mesma maneira, por causa do nosso querido futebol", ressaltou Pelé.

O melhor jogador de todos os tempos deixou um recado especial para os profissionais de imprensa, que registraram milhares de momentos marcantes de sua carreira. "Essa é uma coisa engraçada, que mexe com todo mundo. E aí não é só com a carreira de jogador de futebol. Quando se fala da imprensa, do jornalista, das notícias, não é só do futebol. Claro que, algumas vezes nesses 80 anos, eu fiquei chateado, aborrecido, triste e até com raiva de muitos jornalistas que inventavam as coisas, que mentiam", lembrou.

Ele emendou com aspectos nas quatro linhas, revivendo situações em que acabou saindo do sério por causa de provocações dos adversários. "Alguns jogos, com os jogadores em campo, marcando, xingavam a minha família, minha mãe. Claro que eu tinha certeza que não era de coração, mas ele queria me descontrolar, para eu revidar e ser expulso. Até isso eu aprendi. Claro que a intenção dos jogadores, de quem torcia para as outras equipes, contra a minha equipe, eles queriam me tirar do controle. Mas eu tive sempre a ajuda de Deus e eu entendia que aquilo era provocação. Eu errei muito pouco. Deus foi muito bom comigo", afirmou.

Por fim, ele deixou uma mensagem a fãs e amigos. "Eu teria tantas coisas para deixar para os meus fãs, meus amigos, até para os meus familiares. Tudo o que a gente ganha na vida, é porque Deus acha que você merece. Se fiz alguma coisa que deixou alguém triste, isso é coisa da vida. Me desculpem. Em nome de Deus, eu agradeço tudo o que eu ganhei na minha carreira", ressaltou.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000