Combustível

Provocação sobre gramado foi ânimo extra para Caldense garantir vaga nas semis

Página de torcedores do Cruzeiro na internet fez piada com estado do gramado do Ronaldão; mensagem foi impressa e colocada no vestiário da Veterana antes da bola rolar

Por Daniel Ottoni
Publicado em 30 de julho de 2020 | 09:35
 
 
 
normal

Uma das maiores motivações da Caldense para o jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, veio de fora do campo. Uma página de torcedores do time celeste provocou a Veterana ao afirmar que o gramado do estádio Ronaldão lembrava um pasto.

A postagem foi impressa e colocada no vestiário do time de Poços de Caldas para inspirar os jogadores. A Caldense poderia perder por até dois gols de diferença que garantiria classificação para as semifinais. A presença na próxima fase do Mineiro veio com derrota por 1 a 0.

Instantes antes de subir ao gramado, o goleiro Alyson pediu a palavra para reforçar a publicação da postagem, antes de rasgar o papel e usá-lo para dar mais confiança ao time. "Nós vamos sairmos vitoriosos daqui com a classificação. Isso aí não se faz. A maioria de nós já passou por muita coisa, se cada um for contar história triste vamos ficar até amanhã. Pensem que, há dois anos, a gente jogava bem e perdia jogos, muitos tiravam sarro da nossa cara e falavam que a gente não ia conseguir. Hoje, vamos mostrar pra todo mundo que a gente consegue, o que conquistamos, pode ser quem for do outro lado. Fizemos por onde, a culpa não é nossa que eles precisam ganhar de três gols de diferença", comentou. 

Na semifinal, a Caldense vai encarar a líder Tombense com os dois jogos que valem vaga na final acontecendo em Belo Horizonte, com uso do VAR. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!