Meninos de ouro

Seleção sub-17 vira no fim e conquista a Copa do Mundo da modalidade

O gol do título aconteceu aos 47 do segundo tempo; foi a quarta conquista brasileira na categoria.

Por José Augusto Alves
Publicado em 17 de novembro de 2019 | 21:10
 
 
 
normal

Assim como foi na classificação da semifinal contra a França, o Brasil sofreu de novo, mas derrotou o México de virada, neste domingo, na final do Mundial Sub-1, por 2 a 1. Foi a quarta conquista brasileira na categoria. O gol do título aconteceu aos 47 do segundo tempo em duelo disputado no estádio Bezerrão, no Gama (DF). 

Os mexicanos saíram na frente com Bryan González, de cabeça, aos 20 minutos da etapa final. O Brasil, que já jogava melhor e tinha as melhores chances, continuou a buscar o gol e conseguiu o empate aos 38 minutos. Após três chutes no mesmo lance, o VAR chamou o árbitro para analisar lance em cima de Veron.

O juiz verificou o vídeo e marcou o pênalti. Kaio Jorge cobrou no canto e empatou. E, como na semifinal, o garoto Lázaro saiu do banco para garantir a virada brasileira nos acréscimos para despespero dos mexicanos. Ele recebeu cruzamento na área e, sozinho, empurrou para as redes. O Brasil conquistou o título com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Canadá, Nova Zelândia, Angola, Chile, Itália, França e México. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!