Em Poços

Série D: Caldense 'espanta' surto de Covid e pega o Villa em duelo mineiro

Veterana conta com elenco completo para buscar primeira vitória; vice-líder Tupynambás tem confronto direto

Por Daniel Ottoni
Publicado em 10 de outubro de 2020 | 07:10
 
 
 
normal

Os times mineiros na série D terão, neste sábado, pela 5ª rodada, duelos contra concorrentes diretos. Fazendo parte do grupo 6, Tupynambás e Caldense jogam dentro de casa.

Na penúltima posição do grupo, a Caldense recebe o Villa Nova, em Poços de Caldas, às 19h30. O time do Sul de Minas não faz boa campanha, somando apenas um empate em quatro jogos. A Veterana tem convivido com casos de Covid, que fizeram vários desfalques aparecerem nas quatro primeiras rodadas. Para o duelo deste sábado, o técnico Marcus Paulo Grippi terá, pela primeira vez, o elenco completo.

O Leão do Bonfim está uma posição acima da Caldense, com três pontos a mais, tendo a chance de se distanciar dos últimos colocados e entrar no G-4. Mesmo se perder, o Villa dificilmente será ultrapassado pelos rivais em virtude de grande diferença de saldo de gols (-10 contra -1). Até aqui, o Villa soma uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos. 

O Tupynambás, em 2º lugar no grupo, recebe, às 16h, o líder Gama, que tem quatro pontos a mais. Uma vitória pode fazer o Baeta colar no primeiro colocado. A dupla ainda não perdeu, com o rival do DF sendo o único invicto da chave até aqui. Dos oito times da chave, quatro se classificam para a 2ª fase. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!