Crise na Colômbia

Tite lamenta episódios no jogo do Galo e revela preocupação com Copa América

'Não queremos que o mesmo aconteça', disse Juninho Paulista, coordenador da seleção. Torneio continental terá sede conjunta entre Colômbia e Argentina

Por Josias Pereira
Publicado em 14 de maio de 2021 | 12:20
 
 
 
normal

Durante a coletiva da seleção brasileira, o técnico Tite foi questionado em relação aos incidentes que aconteceram no jogo entre América de Cali e Atlético, pela Copa Libertadores. O país sul-americano vive uma convulsão social e será o palco da próxima Copa América em sede conjunta com a Argentina. 

Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, pronunciou-se inicialmente sobre o caso, e ressaltou a preocupação da comissão técnica da seleção brasileira sobre a situação na Colômbia e ressaltou que não quer ver as mesmas cenas que aconteceram em Barranquilla. 

"A gente vem acompanhado essa situação diariamente, e estamos conversando com a Conmebol, demonstrando nossa preocupação. Não somos nós quem definimos a competição ou não, é a Conmebol. Mas deixamos claro que não queremos que aconteça na Copa América o que aconteceu no jogo Atlético Mineiro e América de Cali", declarou. 

Tite endossou a palavra de Juninho Paulista, ressaltando a integridade física dos profissionais. 

"Tenho a mesma opinião. Existe alguma coisa hierárquica, que ela está acima, que é a integridade física de todos nós, ela é dos atletas, ela é de todo staff, e a gente está acompanhando sim. Mas eu comungo da mesma ideia do Juninho, tem outras alçadas, elas são importantes, mas a gente tem essa preocupação sim", complementou o treinador. 

O momento de tensão nas ruas de Barranquilla, na Colômbia, invadiu de forma invisível o local do jogo, mas foi impossível não sentir. O gás lacrimogêneo usado por policiais do lado de fora para dispersar os manifestantes invadiu o gramado do estádio Romelio Martínez e incomodou os jogadores. Em uma das paralisações, os jogadores chegaram a descer para o vestiário do estádio. O jogo, no entanto, teve prosseguimento e o Atlético venceu por 3 a 1 e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores. 

A Copa América 2021 está programada para começar no dia 11 de junho e será encerrada no dia 10 de julho. No Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, a seleção jogará toda a primeira fase em solo colombiano. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!