Áudio

Gil do Vigor: Sport recebe pedido para expulsar conselheiro acusado de homofobia

Flávio Koury chamou o ex-BBB de depravado e desrespeitoso

Por Da redação
Publicado em 18 de maio de 2021 | 13:59
 
 
 
normal

O Conselho Deliberativo do Sport recebeu o pedido de expulsão do conselheiro Flávio Koury, que deu declarações homofóbicas contra o torcedor do time e participante do "BBB 21", Gil do Vigor. Uma Comissão de Ética será formada para julgar o pedido. A informação é do site ge.

Após Gil fazer uma visita ao clube (veja abaixo), um áudio de Koury vazou. Ele criticou uma dança do economista e influencer digital. "Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação", atacou.

Após a repercussão do caso, o conselheiro se defendeu. Ele disse que as frases foram tiradas de contexto. "Não tem nada disso de homofobia. A conversa não era essa, eu só fui contra a história da dança. Na conversa eu coloco: não tenho nada contra homossexual. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu não tenho nada contra homossexual, só não gostei da atitude. Acho que isso não representa o Sport. Ele tirou do contexto e botou nas mídias, uma coisa absurda. Usei expressões fortes, mas porque era entre a gente a conversa, não era para vazar isso. Começaram a dizer coisa, eu respondi, ele pinçou a minha resposta", escreveu.

Assim como Gil, o Sport também se posicionou contra a homofobia. Veja:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!